LIGA MUNDIAL DE VOLEI


LIGA MUNDIAL 2008: Norte-americanos comemoram título pela primeira vez
Após uma bela atuação do levantador Ball, do atacante Priddy e do líbero Lambourne, os Estados Unidos conseguiram bater a Sérvia por 3 sets a 1 (26/24, 23/25, 25/23 e 25/22) e garantiram o título da Liga Mundial de Vôlei 2008, o primeiro da história do país na competição. Depois de 1h54 de jogo no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os norte-americanos puderam soltar o grito de é campeão.
Com 28 pontos, o oposto sérvio Miljkovic foi o maior pontuador da partida. Pelo lado dos Estados Unidos, Priddy foi quem mais marcou, com 21 acertos.
O capitão dos Estados Unidos, o meio-de-rede Thomas Hoff, exaltou a recuperação do time na Fase Final da Liga Mundial 2008.
“Começamos mal e perdemos de cara para a Sérvia. Fomos melhorando ao longo da competição e atingimos um nível alto. Jogar aqui nos dá sorte. Vencer os sérvios não era uma tarefa fácil, já que eles têm uma excelente recepção. Acredito que detalhes decidiram esta final a nosso favor. Foi uma partida que exigiu muito mental e fisicamente de ambos os times”, analisa Hoff.
Contente com o bom trabalho realizado por seu time, o capitão sérvio parabenizou os vencedores.
“Os Estados Unidos estão de parabéns. Eles foram melhores que nós e saíram com o título. Hoje a diferença foi pequena, diferente da primeira partida entre os dois times. Jogamos novamente muito bem, mas não foi o suficiente para batê-los”, diz o levantador Nikola Grbic.
Para o técnico norte-americano, Hugh McCutcheon, a dedicação de seu time nos dois últimos jogos deve ser seguida daqui para frente.
“Vencemos um grande jogo com méritos. Estou muito feliz pelos meus jogadores, que trabalharam muito para se recuperar de um início ruim na Fase Final. Espero que todos sigam isso nos Jogos Olímpicos para que consigamos também um bom resultado”, afirma o técnico.
Mesmo com a derrota na decisão, o treinador sérvio Igor Kolakovic não demonstrou tristeza depois da partida.
“Estou muito feliz por termos chegado até aqui. Obviamente queria o título, mas sei que nos doamos 100% na quadra e isso é o que mais importa. Viemos de três semanas cansativas, viajando pela fase Intercontinental da Liga e aqui nas Finais. Poderíamos ter vencido, mas desperdiçamos bolas fáceis. O voleibol é assim mesmo e, por isso, parabenizo os Estados Unidos”, diz Kolakovic, sem esquecer do apoio recebido pelos brasileiros.
“Não poderia sair do Rio sem agradecer ao apoio de todos os torcedores que estiveram presentes em nossos jogos. Eles foram fantásticos”, concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP