CORINTHIANS 2 X 0 MIXTO


Apenas três dias após garantir o acesso na Série B com vitória sobre o Ceará, o Corinthians voltou a campo para um amistoso contra o Mixto-MT, equipe em situação diametralmente oposta. Após o jogo festivo, que contou com homenagens e protestos do elenco rival, o time paulista confirmou o favoritismo com vitória por 2 a 0.
O time de Cuiabá também teve seus destaques para esta partida comemorativa, e o maior deles foi o ex-lateral Elias, que atuou por ambos os times no passado e foi homegeado, permanecendo em campo pelos 20 minutos iniciais. Outro foco no Mixto foi a presença do meia Beto, contratado apenas para esta partida.

Com a bola rolando, mesmo sem empolgar muito, o Corinthians conseguiu abrir o placar com o zagueiro Fábio Ferreira, jogador que não terá o contrato renovado para a próxima temporada. Aos 22 minutos o defensor completou de cabeça em cobrança de falta, marcando o primeiro gol do jogo.

Já durante o intervalo aconteceu a crise em Cuiabá: os atletas do time local se recusaram a voltar a campo por conta de problemas com salários atrasados e foi preciso que um representante da Xaxá Produções, empresa organizadora do evento, negociasse para que o confronto ocorresse.

“A reivindicação é que eles estão sem receber salários, com tudo atrasado. A diretoria não aparece, eles não queriam voltar. Fizemos uma proposta, eles entenderam e disseram que iam continuar. Vamos conversar no fim do jogo”, contou o organizador Xaxá à Rádio Cultura.

O Mixto ainda teve problemas com o meia Beto, que trocou de camisa com Alessandro no intervalo, mas, na volta para o jogo, não tinha outra camisa para usar. A solução foi atuar com a camisa 6 utilizada por Elias no começo da partida e, por fim, o jogo pôde correr normalmente.

Com a partida reiniciada, bastaram três minutos para que o alvinegro paulistano conseguisse chegar à área adversária marcando a saída de bola. Melhor para Elias, que aproveitou um rebote para completar para o fundo das redes, definindo o placar.

Alguns jogadores ainda deixaram o estádio José Fragelli reclamando que sequer tiveram chance de atuar contra o Corinthians, já que o técnico Júlio César Fumanchu fez apenas uma alteração, tirando Elias para a entrada de Ronny. Foi o caso do reserva Janse: “É triste isso. A gente vem para cá com esperança, com o sonho de jogar contra um grande time, mas vê tudo isso destruído. Dá até vontade de parar”, reclamou.

Postagens mais visitadas deste blog

Escolinha joga sábado em Sinop

Brasileiro de Handebol em Sinop