Rei do Futebol faz aniversário

Jogadores do Peixe parabenizam Pelé pelo seu aniversário
Rei do Futebol completa 68 anos nesta quinta-feira e ganha os cumprimentos de Cuevas e Bida
Os jogadores do Santos parabenizam Pelé pelo seu aniversário.O Rei completa 68 anos nesta quinta-feira. O paraguaio Cuevas até cantou parabéns para o craque: em espanhol. Em vez de "parabéns pra você", "que los cumpla feliz".

- Muitas felicidades para o Rei Pelé. Ele é um torcedor muito especial para o Santos. Sempre que vem à Vila nos assistir, nos deixa muito contentes - comenta o paraguaio.

Cuevas foi muito elogiado por Pelé após marcar um golaço na goleada alvinegra sobre o Atlético-PR, no último dia 4 (assista no vídeo acima).

- O Pelé sempre nos motiva, nos deixa feliz. Nosso presente para ele é tirar o Santos situação ruim em que estava - completa o jogador.

O volante Bida também cumprimentou o Rei pelos 68 anos. Apesar de estar há pouco tempo na Vila, ele sabe a importância que Pelé tem para o Alvinegro.

- Parabéns para o homem. É mais do que merecido.

Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, completa 68 anos, nesta quinta-feira. Considerado o “Atleta do Século”, o ex-jogador é uma das pessoas mais famosas do mundo. Ele nasceu na cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais, no ano de 1940. No futebol, atuou no Santos e no Cosmos, dos Estados Unidos.

Edson Arantes do Nascimento, disputou quatro Copas do Mundo pelo Brasil, sendo campeão em três ocasiões, 1958, 62 e 70. Ao todo na Seleção, marcou 95 gols, em 115 jogos. Em sua carreira toda, balançou as redes, 1.375 vezes. Pelo Santos, foi campeão paulista em dez ocasiões, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, duas vezes.
Dois fatos que marcaram muito a carreira de Pelé, foi que, em sua visita a África em 1969, para um amistoso do Santos, durante a guerra civil, as tropas declararam a interrupção das agressividades para que Pelé e o time do Santos FC transitassem em segurança entre Kinshasa e Brazzaville.

Dentro de campo ele ficou marcado por marcar o milésimo gol em sua carreira. A partida era válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro da época. Aos 33 minutos do segundo tempo o zagueiro do Vasco, Renê, cometeu pênalti. Pelé cobrou com pé direito no canto esquerdo do goleiro Andrada, o fato ocorreu em 1969.

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP