ENTRE KAKA E CRISTIANO RONALDO DEU LUIS FABIANO


A seleção brasileira goleou por 6 a 2 sobre Portugal, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, onde o destaque foi Luis Fabiano. Ele fez três gols e ainda deu o passe para outro, marcado por Maicon. Elano marcou o quinto e Adriano, que entrara no lugar do herói da noite, garantiu a festa tupiniquim. Danny, de letra, e Simão fizeram os gols dos portugueses.

Além de dar um fôlego a Dunga, o resultado colocou o técnico Carlos Queiroz no paredão. Desde que Luís Felipe Scolari saiu, a seleção portuguesa vem acumulando maus resultados. Sob o comando do novo treinador foram seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas. Empatando até mesmo com a inexpressiva Albânia.

Quando a bola rolou, a tensão do treinador brasileiro aumentou. Bastaram quatro minutos e o primeiro gol de Portugal, anotado por Danny, para Dunga se levantar do banco de reservas. Surgiram as primeiras broncas e a expressão se tornou ainda mais fechada. Nem mesmo o gol de empate de Luis Fabiano, aos 8min, aliviou o comandante gaúcho.

Sorriso mesmo só aos 25min. Ao ver Luis Fabiano estufar as redes novamente, após linda jogada de Kaká, Dunga berrou, desabafou e abraçou o auxiliar Jorginho. Ele conseguiu até sentar por mais de um minuto, algo raro durante o primeiro tempo. Paralelamente, dentro das quatro linhas, Kaká e Cristiano Ronaldo faziam duelo particular.

Antes de ir para o intervalo, o Brasil ainda perdeu outra boa chance de marcar, em nova trama de ataque de seus homens de frente. Após tabelar com Robinho, o meia Kaká apareceu livre na frente de Quim, mas desperdiçou ao bater por cima.

No começo do segundo tempo, o clima já era de festa nas arquibancadas. Embalada pelos gritos de olé dos torcedores, a Seleção chegou ao terceiro gol logo aos dez minutos. No toque de bola envolvente do ataque brasileiro, Maicon recebeu de Luís Fabiano e, mesmo com pouco ângulo, soltou a bomba e fez um belo gol em chute cruzado.

O time lusitano, contudo, nem teve tempo para se recuperar do gol sofrido. Dois minutos depois, lá estava Luís Fabiano, de novo, infernizando a defesa adversária. Maicon cruzou para o meio da área. Robinho recebeu, girou sobre a marcação e bateu para o gol. Quim fez grande defesa e, no rebote, Luís Fabiano, mesmo desequilibrado, empurrou para o fundo das redes.

A vantagem de três gols causou um relaxamento natural na equipe verde-amarela, que acabou levando o segundo gol por outro descuido da zaga. Simão recebeu enfiada de bola pela esquerda, nas costas da defesa e bateu cruzado, sem chances para Júlio César. O Brasil não se assustou com o gol e continuou buscando o ataque.

Aos 19, Elano colocou, de vez, um fim em qualquer esperança de reação dos europeus. Ele dominou na lateral direita da grande área e emendou um chutaço, cruzado. A bola pegou um efeito no melhor estilo Nelinho e entrou no canto oposto de Quim. A partir daí o jogo esfriou e os dois técnicos fizeram várias alterações. Adriano, que entrara na vaga de Luís Fabiano, ainda encontrou tempo para marcar o sexto, de cabeça, aos 45.

Ficha Técnica

Brasil 6 x 2 Portugal

Local: Estádio Bezerrão, em Brasília - DF
Árbitro: Jorge Larrionda - URU
Renda: R$ 1.392.380.00
Público: 19.157 espectadores
Cartões Amarelos: Elano, Luís Fabiano e Marcelo (Brasil); Danny e Cristiano Ronaldo (Portugal)
Gols: Luís Fabiano aos 9'/1T, aos 24'/1T e aos 12'/2T, Maicon aos 10'/2T, Elano aos 19'/2T e Adriano aos 45'/2T (Brasil); Danny aos 4'/1T e Simão aos 16'/2T (Portugal)

Brasil
Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Thiago Silva, Luizão e Kléber (Marcelo); Gilberto Silva, Anderson (Josué), Elano (Mancini) e Kaká; Robinho (Alex) e Luís Fabiano (Adriano).
Técnico: Dunga.

Portugal
Quim; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Maniche (César Peixoto), Tiago (Raul Meireles) e Deco (João Moutinho); Cristiano Ronaldo, Danny (Nani) e Simão (Hugo Almeida).
Técnico: Carlos Queiros

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP