Prevaleceu a altura na peneira do Santander




SANTANDER DIVULGA APROVADOS EM SUA 25ª PENEIRA

Seiscentos e sessenta e um candidatos participaram da 25ª edição da tradicional peneira do Santander / São Bernado, sendo 362 nas pré-peneiras no interior do estado e 299 em São Bernardo. Mas, no dia de hoje (17), apenas 32 entraram para a última bateria de testes. Desses, 12 receberam um presente de Natal antecipado com as vagas garantidas nos times infanto-juvenil, que receberá 10 atletas, e juvenil, que ganhará o reforço de dois garotos a partir de fevereiro, quando começam as atividades das categorias de base.

Os mais novos jogadores do Santander saíram de nove estados para tentar uma chance na peneira: Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará. Representante de São Paulo, Bruno Violani, de 15 anos e 1,92m, fez a pré-peneira na sua cidade natal, Ribeirão Preto, foi pré-aprovado e chegou a São Bernardo acompanhado pelo pai para tentar uma vaga na posição de meio-de-rede.

“O meu pai me incentivou a fazer a primeira peneira, ainda em Ribeirão, e depois veio comigo para acompanhar os três dias de avaliações em São Bernardo” - contou Bruno, que não fez companhia ao seu pai no hotel enquanto esteve no ABC Paulista. “Preferi ficar no alojamento que é oferecido pelo Santander. Assim, ficaria mais fácil de conhecer toda a estrutura do time e, também, de conhecer os outros garotos”.

Ricardo Violani, pai de Bruno, viu tudo de perto e confessa que a última noite antes do teste final, não foi fácil. “Fiquei muito nervoso, acho que até mais que ele, e fiquei sem dormir. Agora é muito bom ver que ele foi aprovado. Sempre incentivei o Bruno a praticar esporte, mas, sinceramente, nem esperava que ele fosse tão longe e tão depressa”, disse Ricardo.

Bruno joga vôlei há apenas um ano, em Ribeirão Preto, e já alcançou uma das metas de centenas de garotos que estão começando uma carreira no esporte. “Jogo pela minha escola e fiquei sabendo da pré-peneira pelo jornal. A minha família me incentivou e, mesmo tendo que sair de casa, estou tranqüilo, porque vou sair para fazer o que mais gosto”, afirmou o jovem atleta.

Diante da aprovação de Bruno Violani, o Diretor de Vôlei do Santander, José Montanaro Jr., enfatiza o valor do trabalho desenvolvido no interior do estado, em conjunto com a Responsabilidade Social do Santander. “Isso reforça o que venho falando sobre a importância de dar oportunidade aos garotos de cidades do interior. Viajando nessas pré-peneiras deu para ver como o voleibol está em lugares onde nós nem mesmo imaginamos”, comentou Montanaro.

“Também vemos a importância do professor de Educação Física, que incentiva os garotos na escola e mostra que, com um trabalho sério, que acredita no que está fazendo, faz as coisas acontecerem”, concluiu Montanaro, que é um dos principais responsáveis pelas boas-vindas e pelo consolo aos candidatos da peneira.

Ligia Dall Acqua Korkes, gerente de Responsabilidade Social do Santander complementa: “Nossa preocupação vai além da formação esportiva desses jovens. Investimos em formação integral, para que se tornem cidadãos”.

Além do Diretor de Vôlei, o supervisor das categorias de base, Fernando Maroni, os técnicos do infanto, Rodolfo Lino, do juvenil, Fabiano Ribeiro, o Magoo, e do adulto, Rubinho, os preparadores físicos, Marcelo Zangrande e Fábio Correia, os assistente-técnico João Paulo e Alexandre Stanzioni Pinto, o fisioterapeuta, Fabiano Knoll, o médico Júlio César Nardelli e a psicologa Anahy Couto participaram do processo de seleção.

Confira os aprovados:

Infanto- Juvenil

Matheus Alejandro (Rio Grande do Sul) – 17 anos – 2,05m – meio-de-rede
Rafael Guimarães (Goiás) – 17 anos – 2,03m – meio-de-rede
Bruno Violani (São Paulo) – 15 anos – 1,92m – meio-de-rede
Dionísio Palharini (Paraná) – 17 anos – 1,95m – levantador
Henrique Cristofer Gomes (São Paulo) – 15 anos – 1,94m – levantador
Rafael Gonçalves (Minas Gerais) – 16 anos – 1,97m – oposto
Matheus da Silva Costa (Rio de Janeiro) – 17 anos – 1,91m – ponta
Jonas Almeira (Ceará) - 17 anos – 1,90m – ponta
Octacílio Pereira (Minas Gerais) – 16 anos – 1,88m – ponta
Luiz Felippe Ferreira (Goiás) – 16 anos – 1,92 - ponta


Juvenil

José Ricardo de Andrade Filho (Alagoas) – 19 anos – 2,08m – meio-de-rede
Jackson Stefanno (Santa Catarina) – 18 anos – 1,96m – meio-de-rede

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP