OS MELHORES DO ANO 2008


COB premia o melhor atleta masculino do ano
Cesar Cielo, Diego Hypolito e Robert Scheidt estão na disputa

Cesar Cielo é o grande favorito ao prêmio entre os homens (Crédito: Lancepress!)
LANCEPRESS!

O Brasil conhecerá nesta terça-feira, a partir de 19h30, no teatro do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, o melhor atleta masculino em 2008. O anúncio ocorrerá no Prêmio Brasil Olímpico, criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o LANCE!. Concorrem o nadador Cesar Cielo, o ginasta Diego Hypolito e o velejador Robert Scheidt.

A votação popular via internet foi encerrada nesta segunda-feira. Os três concorrentes foram selecionados por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista encaminhada ao COB pelas confederações brasileiras olímpicas.

Na Olimpíada de Pequim, Cesar Cielo entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro nos 50m livre, tornando-se o primeiro campeão olímpico da natação brasileira. Com 21s30, apenas dois centésimos acima da melhor marca mundial, o nadador paulista quebrou o recorde olímpico da prova. Ainda nos Jogos Olímpicos, nos 100m livre, o atleta levou o bronze, com o tempo de 47s67, estabelecendo novo recorde sul-americano.

O ano que termina foi de superação para Diego Hypolito. Durante sua preparação para a Olimpíada, o ginasta teve de superar uma grave lesão no joelho e a dengue. Recuperado, foi a Pequim, mas não conseguiu a inédita medalha olímpica para a ginástica brasileira. Porém, obteve o melhor resultado masculino brasileiro na História da modalidade. Ao cair em sua apresentação no solo, Diego terminou a disputa na sexta colocação.

Em uma nova classe, agora a Star, Robert Scheidt, ao lado de Bruno Prada, conquistou sua quarta medalha olímpica consecutiva. Ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004 e prata em Sydney-2000, todas na classe Laser, Scheidt conquistou a medalha de prata em Pequim. O velejador paulista foi escolhido pelo COB para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim.

Saiba as últimas dos candidatos ao prêmio de Melhor Atleta:

Masculino Feminino
Cesar Cielo (natação)
Robert Scheidt (vela)
Diego Hypolito (ginástica)

feminino
Maurren Maggi(atletismo)
Natália Falavigna(taykando)
Ketleyn Quadros(judô)

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP