OS MELHORES DO ANO 2008


COB premia o melhor atleta masculino do ano
Cesar Cielo, Diego Hypolito e Robert Scheidt estão na disputa

Cesar Cielo é o grande favorito ao prêmio entre os homens (Crédito: Lancepress!)
LANCEPRESS!

O Brasil conhecerá nesta terça-feira, a partir de 19h30, no teatro do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, o melhor atleta masculino em 2008. O anúncio ocorrerá no Prêmio Brasil Olímpico, criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o LANCE!. Concorrem o nadador Cesar Cielo, o ginasta Diego Hypolito e o velejador Robert Scheidt.

A votação popular via internet foi encerrada nesta segunda-feira. Os três concorrentes foram selecionados por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista encaminhada ao COB pelas confederações brasileiras olímpicas.

Na Olimpíada de Pequim, Cesar Cielo entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro nos 50m livre, tornando-se o primeiro campeão olímpico da natação brasileira. Com 21s30, apenas dois centésimos acima da melhor marca mundial, o nadador paulista quebrou o recorde olímpico da prova. Ainda nos Jogos Olímpicos, nos 100m livre, o atleta levou o bronze, com o tempo de 47s67, estabelecendo novo recorde sul-americano.

O ano que termina foi de superação para Diego Hypolito. Durante sua preparação para a Olimpíada, o ginasta teve de superar uma grave lesão no joelho e a dengue. Recuperado, foi a Pequim, mas não conseguiu a inédita medalha olímpica para a ginástica brasileira. Porém, obteve o melhor resultado masculino brasileiro na História da modalidade. Ao cair em sua apresentação no solo, Diego terminou a disputa na sexta colocação.

Em uma nova classe, agora a Star, Robert Scheidt, ao lado de Bruno Prada, conquistou sua quarta medalha olímpica consecutiva. Ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004 e prata em Sydney-2000, todas na classe Laser, Scheidt conquistou a medalha de prata em Pequim. O velejador paulista foi escolhido pelo COB para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim.

Saiba as últimas dos candidatos ao prêmio de Melhor Atleta:

Masculino Feminino
Cesar Cielo (natação)
Robert Scheidt (vela)
Diego Hypolito (ginástica)

feminino
Maurren Maggi(atletismo)
Natália Falavigna(taykando)
Ketleyn Quadros(judô)

Postagens mais visitadas deste blog

Escolinha joga sábado em Sinop

Brasileiro de Handebol em Sinop