MANCHESTER UNITED CAMPEÃO DO MUNDO




A vitória só chegou aos 28 minutos do segundo tempo, com passe de Cristiano Ronaldo e finalização precisa de Wayne Rooney. De novo, o jogo expôs o rigor tático dos sem craque, os sul-americanos, contra o talento dos que compram os principais jogadores do mundo. A LDU montou suas duas linhas de quatro, forte na marcação. Como se vence marcação assim? Fazendo o que o Manchester fez na primeira etapa. Lançamentos precisos de Carrick e Ânderson - seus passes entraram, acredite - e viradas de jogo, da direita para a esquerda. Contra um time como a LDU, a jogada que começa de um lado não pode terminar do mesmo lado, sob pena de facilitar a marcação.

Ocorre que no segundo tempo a expulsão de Vidic mudou a cara da partida. O Manchester seguiu melhor, mas foi incomodado. Manso teve a bola do jogo no seu pé e preferiu o chute ao passe para Bieler. Mas foram dele os dois chutes de média distância que obrigaram Van der Sar a ótimas defesas.

O Manchester merece, porque foi o melhor time do ano, de fato. Mas venceu mesmo porque tem dois jogadores especiais. Os dois que fizeram a jogada do gol da vitória.

Postagens mais visitadas deste blog

FUTSAL...NOVA MUTUM 6 X 3 CAMPO NOVO PARECIS

HONDA DESENVOLVE PERNA MECANICA

DUAS MELHORES EQUIPES DE FUTSAL DE SP